quinta-feira, 7 de março de 2019

CUSTO x BENEFICIO


CUSTO x BENEFICIO

Hoje os processos produtivos exigem cada vez mais o controle da qualidade dos produtos, devido ao alto grau de competitividade ditado pelo mercado. Um produto campeão que é acreditado pelo seu mercado consumidor pode gozar de certo conforto, porém o seu fabricante nunca poderá deixar de lado o critério minucioso com que sua qualidade é controlada.

Usar meios de controle “mais em conta” e tentar estar na dianteira de vendas parece ser uma situação um tanto quanto antagônica. Produtos de ponta usam infraestrutura de manufatura no mesmo nível, ou até superior.

O portfólio da Diatest do Brasil conta com opções de Metrologia dos maiores mercados do mundo, sendo produtos líderes em seus segmentos de atuação. Nosso carro chefe, as ogivas de medição, são largamente utilizadas nos segmentos automotivos, aeronáuticos e aeroespaciais, com eficiência comprovada de durabilidade e confiabilidade dentro dos mais altos níveis de exigência. Nossa fabrica utiliza critérios exigentes para poder oferecer um produto que tenha durabilidade e que seja oferecido ao cliente por um preço justo. A tal relação de custo versus o benefício é levada muito a sério em todos os nossos produtos.

Uma ogiva de medição por exemplo, tem vida útil comprovada por testes de laboratório, de 1.000.000 (um milhão) de inserções, ou seja, vai medir um furo pelo menos 1.000.000 de vezes. E o seu preço é na maioria das vezes só 10 ou 15% maior que a marca concorrente que deverá estar fora de uso após medir 100 ou 200.000 vezes. Fazendo as contas a Ogiva Diatest é muito mais barata mesmo custando um pouco mais.

Não se deixe enganar por números puros, analise mais a fundo com o seu pessoal de fábrica e faça as contas. Vale muito a pena investir um pouco mais para se ter ao longo do tempo, um instrumento que vai estar apto a medir, no mínimo pelo mesmo tempo em que seu produto existir, ou até um pouco mais.

0 comentários:

Postar um comentário